Microsoft Azure no Brasil, o que podemos esperar?


Pessoal,

azure

Apesar do anúncio ter sido feito em dezembro de 2013, a Microsoft está criando um datacenter no Brasil (previsto para iniciar ainda no primeiro semestre de 2014), assim o público latino americano teria servidores mais próximos, diminuindo a latência e acima de tudo a Microsoft fortalece seu posicionamento no continente como provedora de serviços na nuvem.

Outro ponto interessante que recentemente foi divulgado seria a troca do nome do Azure, antes tínhamos o Windows Azure agora temos o Microsoft Azure, esta mudança vai em linha com a abertura da plataforma cloud com componentes não Microsoft. Assim, o nome Windows não fazia muito sentido/coerência.

Agora, para todos que acompanham o blog e estão se perguntando o por quê deste post, chega a parte que pode interessar ainda mais, principalmente para o público de Dynamics CRM…

Pois bem, acredito que na maioria dos locais onde temos um datacenter Azure temos um datacenter de Dynamics CRM Online! Não é nada confirmado ou oficial, não estou dizendo que teremos Dynamics CRM Online rodando no Brasil, mas que a chance é grande isso é verdade!!! Quem sabe em breve eu tenha alguma novidade para anunciar…

[]’s,

Tiago Cardoso

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.